A JOVEM GUARDA - O Rei Comanda! (rss)

Re: A JOVEM GUARDA - O Rei Comanda!

Notapor FerCis » Vie 31 Oct, 2014 7:10 pm

Imagen

Dino Róssi - I Love You

Saludos,
OLHOS AZUL-MAR, NUNCA ME DEIXAR...
Diga que você já me esqueceu...
FerCis
Miembro de Honor

Gracias dadas: 544
Gracias recibidas: 1859

Notapor FerCis » Vie 07 Nov, 2014 7:56 pm

Imagen

Nilton César - Chiquilina (1970)

Já não sou mais quem tu amas, porém sou
Quem agora chora sempre ao recordar
Quando um dia nos olhamos com amor
Pelas ruas do antigo vou levar
Já não sou alguém que amas,porém hoje
Outros lábios já te dão felicidades
Mas em minha mente sempre te verei
Caminhando no antigo vou levar
Chiquilina, chiquilina
O destino quiz assim, que se afaste e me beija
Chiquilina sem amor
Já não sou mais quem queres para brincar
E cuidava com ternura deste amor
No teu jeito diferente de amar
Na lembrança do antigo vou levar
Chiquilina, chiquilina
O destino quiz assim, que se afaste e me beija
Chiquilina meu amor.

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Dom 23 Nov, 2014 11:19 pm

ROBERTO CARLOS INVESTE PARA BOMBAR NAS REDES SOCIAIS

Imagen

Além de extremamente supersticioso, Roberto Carlos é antenado. Em sua longa carreira, o cantor estreou o uso de telões em shows no país, foi o primeiro a trocar os LPs pelos CDs e acaba de ter um espetáculo gravado ao vivo em 3D. Em busca de mais inovações, ele agora está investindo nas redes sociais.

O cantor enviou sua equipe de comunicação a um workshop no escritório do Facebook, em São Paulo.

Lá, a ideia era aprender como ganhar mais curtidas na página do artista, já com 4 milhões de seguidores, e aumentar a interatividade com os fãs.

"O Roberto acompanha tudo. Ele mesmo tem ideias de postagens e se diverte com os comentários", revela Luciana Brasil, da equipe do Rei.

DANIELA PESSOA/VEJARIO - 4/11/2014
FerCis
Miembro de Honor

Notapor fercatas » Mar 09 Dic, 2014 2:37 am

FerCis escribió:Imagen

Dino Róssi - I Love You

Saludos,

cosa preciosa..musica que me lleva a los 60..parecido el tema a la tierra..me gusto buscare su pista
fercatas
Grammy

Gracias dadas: 646
Gracias recibidas: 1887

Notapor FerCis » Lun 15 Dic, 2014 4:50 pm

Imagen

George Freedman nasceu em Berlim, Alemanha em 1940.

Cantor e compositor, é filho de pai alemão e mãe brasileira. Ainda pequeno transferiu-se para o Brasil.

Iniciou a carreira no final da década de 1950 cantando rocks, na sua maioria versões de hits estrangeiros. Em 1959 gravou na Califórnia seu primeiro disco interpretando de sua autoria o rock balada "Leninha" e de Steve Rowlands, em versão de Fred Jorge, o rock calipso "Hey, little baby". Nessa época fez apresentações constantes na TV Tupi de São Paulo. Todavia, só veio a obter alguma projeção pessoal a partir da explosão do movimento da Jovem Guarda.

Em 1960, obteve seu primeiro sucesso com "Olhos cor do céu", versão de "Pretty blue eyes". Em 1961 gravou pela Continental os rocks "Advinhão" e "Inveja", de Baby Santiago. No ano de 1962 lançou compacto duplo com "O jato", "Canção do casamento", "Good luck charm" e "Um beijinho só". No mesmo ano lançou "Multiplicating", seu primeiro LP. Apresentou-se na TV Paulista no programa "Ritmos da juventude". Na mesma época apresentava-se com regularidade acompanhado do conjunto The Rebels na boate Lancaster na Rua Augusta, em São Paulo. Em 1966 gravou "Coisinha estúpida" e "Um grande amor".

Em 1968 lançou "Quando me enamoro" e "Eu te amo". Em 1970, chegou a fazer dupla com Waldirene, lançando pela RCA Victor um compacto simples com as músicas "Nosso amor" e "Você e eu". Com o declínio do movimento, saiu da cena artística.

Segundo informações não confirmadas, atualmente mora no Guarujá e trabalha na imobiliária Abyara. Outra informação dá conta que ele atua como bioquímico.

George Freedman - O Jato (1962)

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor fercatas » Mar 16 Dic, 2014 4:15 pm

Todas muy vacanas ..como podrian existir tantos buenos cantantes sin uno conocerlos me pregunto yo...
fercatas
Grammy

Gracias dadas: 646
Gracias recibidas: 1887

Notapor FerCis » Mar 16 Dic, 2014 6:54 pm

ROBERTO CARLOS GRAVA A 41ª EDIÇÃO DO SEU ESPECIAL DE FIM DE ANO

Imagen

Show teve duetos com Luan Santana e Alcione. Apresentação será exibida no dia 23 de dezembro, na Globo.

A gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos aconteceu na noite desta terça-feira (9), em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O programa que está na sua 41ª edição, na Globo, teve como convidados especiais os atores Alexandre Nero e Sophie Charlotte, além da jornalista e apresentadora Glória Maria. O Rei ainda dividiu o palco com Luan Santana e Alcione.

Para esta edição, os roteiristas Flávio Marinho e Marcel Souto Maior relembraram as apresentações do Rei em suas passagens pelos países da Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul. As canções também foram interpretadas nos idiomas internacionais.

O especial com direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Mário Meirelles e direção de Raoni Carneiro, será exibido no próximo dia 23 de dezembro, logo após o programa "Tapas & Beijos".

LÉO MARTINEZ - 9/12/2014
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Mié 07 Ene, 2015 6:23 pm

'ALTAS HORAS' ABRE HOMENAGENS AOS 50 ANOS DA JOVEM GUARDA

Imagen

"Hoje, o primeiro programa 'Altas Horas' é uma homenagem à Jovem Guarda. Com a gente aqui, Wanderléa!", anunciou Serginho Groisman na abertura dos trabalhos de 2015 no último sábado (3).
"2015 é o ano que vai comemorar 50 anos da Jovem Guarda", declarou o apresentador. "E é incrível, a Wanderléa fez a gentileza de trazer uma roupa autêntica da época. E o impressionante e maravilhoso é que ela coube certinho na roupa 50 anos depois!". A plateia jovem aplaude fervorosamente a cantora que em 1965, aos 19 anos, se tornava a rainha da Jovem Guarda, a explosão do "iê, iê, iê" no Brasil.
A "roupa autêntica" que Wanderléa usava era um minivestido preto com uma gola à la Barbarella e um par de botas salto alto e cano acima dos joelhos. Com a sua característica cabeleira de leoa, a Ternurinha não só mantém o manequim como também a jovialidade, a graça e o carisma de quando enfeitiçava os 'brotos' nas tardes de domingo da Record, ao lado de Roberto e Erasmo Carlos no programa "Jovem Guarda". "É o Tempo do Amor", "Boa Noite", "Exército do Surf" e "Prova de Fogo" é o medley que a cantora apresenta de início, com direito à mãozinha no quadril e tudo.
Eduardo Araújo, que fez parte do que se tornou o maior movimento musical pop brasileiro, aparece para contar que ainda é "O Bom": "Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear, botinha sem meia, e só na areia eu sei trabalhar", diz a letra do seu maior hit. No telão, uma homenagem póstuma à esposa de Eduardo, e também grande cantora da Jovem Guarda, Silvinha (1951 - 2008), que estourou na época com a doce "Minha Primeira Desilusão".
Ainda dos "originais", entra em cena o eterno rival de Wanderley Cardoso: Jerry Adriani, que canta o seu sucesso "Doce, Doce Amor", composição do então grande amigo pessoal Raul Seixas (1945 - 1989). Para demonstrar o quanto o seu timbre lembra o do também saudoso Renato Russo (1960 - 1996), Serginho pede a Jerry que cante "Será". Esta sim, a plateia do "Altas Horas" conhece e canta junto.
Alguns cantores de outras praias foram prestar sua homenagem à Jovem Guarda. Supla canta "Eu Sou Terrível", do rei Roberto Carlos, que aparece no telão cantando a mesma canção em flash do filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1968). Também da trilha do filme, Lafayette (que foi tecladista de Roberto) e seus Tremendões cantam a deliciosa "Você Não Serve Pra Mim".
O ator e cantor Arthur Aguiar (o Duca de "Malhação") chega para cantar um clássico do rei: "É Proibido Fumar". As meninas deliram. Vina Calmon (Cheiro de Amor) canta talvez o primeiro grande hit na voz do rei: "Splish, Splash" (Bobby Darin/Murray Kaufman - versão Erasmo Carlos). Os meninos deliram.
Di Ferrero (NX Zero) canta "Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo", de Carlos Imperial e Eduardo Araújo, que aproveita para fazer um rápido dueto com Ferrero. Felipe Cordeiro entra em cena para cantar um sucesso pré-Jovem Guarda: "Marcianita", hit do ídolo dos anos 50 Sérgio Murilo, mais tarde regravada por Léo Jaime. MC Sapão também marcou presença com a melódica "Negro Gato" (Getúlio Côrtes) do disco de Roberto Carlos de 1966. No telão o rei da Jovem Guarda aparece todo de preto cantando a canção em vídeo da época.
Para encerrar, um trecho do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa" (1969), onde Wanderléa aparece belíssima cantando "Você Vai Ser o Meu Escândalo", de Roberto e Erasmo Carlos. A cantora se emociona. "Não mudou nada! É a nossa ternurinha de sempre!", afirma Serginho Groisman enquanto o público a aplaude.
Wandeca canta então o seu hit máximo: "Pare o Casamento" (Resnick/ Young - versão Luís Keller). "Senhor juiz, isso não se faz, todo o mundo sabe que eu amo esse rapaz. Por favor, pare agora, senhor juiz, pare agora!". E, 50 anos depois, o "senhor juiz" ainda atende ao apelo da musa da Jovem Guarda. Coisas de rainha.

FOLHA DE SÃO PAULO - COLUNISTAS - 04/01/2015 - 7/1/2015
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Jue 08 Ene, 2015 4:32 pm

Imagen

Ronnie Von - De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar

Eu procuro coisas que possam falar de você
Meu herói Flash Gordon que está muitos anos além
Dono da verdade de sóis e asteróides eu sei
Separado dos homens na quarta dimensão também

Tudo está tão confuso e nos ares da terra eu já me afoguei
Flash Gordon amigo vem me salvar vem
Vem vem
Vem vem

A Terra está tão mudada desde que você viajou
E seu lugar ocupado por super-heróis de papel
As nuvens cresceram tão alto que até o luar se apagou
E cada estrela que nasce parece sumir-se do céu

Vem vem
Vem vem

Vença os abismos do espaço com sua nave de prata
Saia do futuro, viaje pelo tempo, venha me buscar
Nao há mais dias novos, nada mais tem cor e a vida é tão ingrata
E neste ponto escuro eu não quero mais ficar

Em Alfa do Centauro, meu planeta tão lindo, preciso rever
Minha sereia azul querida e meu cavalo de asas também
Em nossa nebulosa os amigos saudosos esperam nos ver
Preciso lá voltar e para sempre ficar com o mundo que é meu

Vem vem
Vem vem

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor Rafaelmo » Jue 08 Ene, 2015 5:40 pm

Fernando: Excelente manejo y presentación de tu hilo. Desde el domingo estoy metido en él y me ha gustado bastante además del conocimiento que adquiero con tus aportes.
La versión de Chiquilina por Nilton César es muy buena. Te felicito Fer y espero no desmayes en mantener e incrementar la riqueza de tu hilo.
Un cordial saludo, Fernando.
:colegas: :yea: :mus: :gracias:
.-.
Rafaelmo
Administrador

Gracias dadas: 4189
Gracias recibidas: 4393

Notapor FerCis » Lun 19 Ene, 2015 4:44 pm

Imagen

Jerry Adriani - Um Copo De Vinho (1971)

Não quero que ninguém fale
De mágoas, de sofrimento
Eu quero viver cantando
E andar sem rumo igual ao vento.

Ser livre como as nuvens
Que vagam sem descansar
Amar como ama o rio
Que beija e beija e depois se vai.

Um copo de vinho,
guitarra e canção
andar pela vida sem pensar no amanhã.
nem meu nome eu sei (nem meu nome eu sei)
não faz muita diferença
isso eu já provei (isso eu já provei)

E o mundo parece melhor.
Não quero que ninguém fale
De mágoas, de sofrimento
Eu quero ser marinheiro
Viver amando de porto em porto.

Ser livre, sem ter ninguém
A quem possa me prender
Tal qual uma andorinha
Que no inverno busca calor.

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Jue 29 Ene, 2015 1:42 am

Imagen

The Terribles (sob pseudônimo The Fevers) - Namoradinha De Um Amigo Meu (1967)

Estou amando loucamente
A namoradinha de um amigo meu
Sei que estou errado
Mas nem mesmo sei como isso aconteceu

Um dia sem querer olhei em seu olhar
E disfarcei até pra ninguém notar.
Não sei mais o que faço
Pra ninguém saber que estou gamado

Assim se os dois souberem
Nem mesmo sei o que eles vão pensar de mim
Eu sei que vou sofrer mas tenho que esquecer
O que é dos outros não se deve ter

Vou procurar alguém que não tenha ninguém
Pois comigo aconteceu
Gostar da namorada de um amigo meu.

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Lun 09 Feb, 2015 8:05 pm

Imagen

FINALMENTE O CARNAVAL

Vou começar a esquentar a bateria do A Jovem Guarda para o carnaval 2015. É bem verdade que os discos não são atuais, mas em se tratando da Festa de Momo, o que faz sucesso mesmo são aquelas marchinhas do passado. Por isso mesmo, apresento este “Carnaval”, produzido pela Continental.

A minha ideia, como fiz em anos anteriores, era postar durante o Carnaval, mas achei melhor antecipar para que as pessoas possam curtir os discos e se aquecerem para a folia.

Destaque para Reginaldo Rossi, que transformou “Coração de papel”, hit do Sérgio Reis, e “Eu te amo, te amo, te amo”, do Roberto Carlos, em marchinhas carnavalescas. O disco ainda inclui Arthurzinho, Moacyr Franco, Maria Alcina, Noite Ilustrada, Raul Gil, Titulares do Ritmo, Demônios da Garôa e Dora Lopes.

Reginaldo Rossi - Coraçao De Papel (“Carnaval”)

Se você pensa
Que meu coração é de papel
Não vá pensando, pois não é
Ele é igualzinho ao seu
E sofre como eu
Pra que fazer chorar assim
A quem te ama

Se você pensa
Em fazer chorar a quem lhe quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá
Que amar é bom demais
Não jogue amor ao léu
Meu coração que não é de papel

Porque fazer sofrer
Porque fazer chorar
Um coração que só lhe quer
O amor é lindo eu sei
E todo eu lhe dei
Você não quis jogou ao léu
Meu coração que não é de papel.

Saludos.
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Jue 12 Feb, 2015 8:46 pm

Imagen

Foi-se o tempo em que as gravadoras lançavam no final do ano os discos para o Carnaval que se aproximava. Na festa de Momo, valia tudo e todos na hora de gravar, desde atores, apresentadores, vedetes e outras personalidades em evidência. Em 1968, a RCA Victor lançou este “É Carnaval”.

Carlos Gonzaga - É Proibido (Carnaval 1968)

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

Notapor FerCis » Dom 15 Feb, 2015 2:35 am

Imagen

Em 1970, quando a seleção brasileira de futebol conquistou a Copa do Mundo no México, o País se transformou num verdadeiro carnaval fora de época, bem ao gosto da ditadura militar. Era de se esperar que, no final do ano, época em que as gravadoras lançavam seus discos para o Carnaval, a recente conquista pelos nossos craques não seria esquecida. Apesar do título, que remete ao futebol, nenhuma das 15 faixas do disco aborda a conquista pela seleção. O repertório, por sua vez, é muito legal, e se destaca pela “Marcha da cegonha”, interpretada pelo Carlos Gonzaga, um dos grandes sucessos do carnaval de 1971. O disco ainda tem Wilson Miranda, Antonio Borba, Roberto Amaral, Célio Roberto e até o ator e humorista Durval de Souza, entre outros.

Wilson Miranda - O Triste Sou Eu (LP1970)

Saludos,
FerCis
Miembro de Honor

AnteriorSiguiente

Volver a BRASIL